21/11/16 09:49

Conheça Monte verde

Para os amantes do clima frio e temperaturas amenas, cidades do interior de Minas são ótimas opções para os turistas. Uma delas é Monte Verde, que está situada  a uma altitude de 1.600 metros e é distrito do município de Camanducaia (MG). O local é cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e fica a cerca de 166 km de São Paulo (SP). Para se chegar até lá, o turista pode seguir pela Fernão Dias até Camanducaia e depois percorre outros 30 km de asfalto. A beleza natural das paisagens aliada a uma diversidade de passeios é um convite a fugir da rotina tumultuada dos grandes centros

 

A vila, como é conhecida por seus cerca de cinco mil moradores, possui arquitetura de estilo europeu, resquício da origem dos fundadores, vindos da Letônia. Com ampla infraestrutura turística e rede hoteleira os visitantes encontram artesanato, malharia e lã, cerâmica, ferro batido, artigos esotéricos, perfumaria, chocolates e outros produtos.

 

Nos restaurantes, o cardápio oferece desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos típicos da culinária de países europeus. Especialidades como fondues, raclettes, apfelstrudels e trutas estão presentes em quase todos os recintos. Uma das opções de passeio é a visita a uma criação de trutas.

 

O dia em Monte Verde é cheio de opções. Na avenida principal há fábrica de cerveja, de geleias a base de frutas e outras iguarias, como pimenta. Os passeios turísticos da vila incluem desde visitas pela área rural, onde o turista passa por fazendas históricas e cidades vizinhas, como Joanópolis (SP), Gonçalves (MG), São Francisco Xavier (SP) e paradas em cachoeiras e picos. Para quem está à procura de adrenalina, trilhas, cavalgadas e montanhismo são algumas das opções de entretenimento.