26/02/14 08:14

Conheça: São Tomé das Letras

Pedra da Bruxa

Localizada no sul de Minas Gerais, a 1.444 metros de altitude, São Tomé das Letras é uma excelente opção para turismo. Conhecida por suas histórias e lendas, São Tomé é uma cidade mística sem deixar de lado a simplicidade típica do interior de Minas Gerais. O município tem muitas construções em pedras – o que aumenta o misticismo ao seu redor –, além de muitas cachoeiras e grutas cheias de mistério, que atraem pessoas de vários lugares do país. A beleza exótica de suas pedras, sua riqueza natural, seus casarões antigos, trilhas e montanhas também são opções para quem quer enriquecer e cultura e descansar.

Como chegar:

Saindo de Belo Horizonte (337 km): Siga pela rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo. Passando por Carmo da Cachoeira, entre à esquerda na BR-491 e vá em direção a Três Corações, onde é possível acessar a MG-167, em direção a São Bento Abade. Percorra 25 quilômetros, vire à direita e siga por mais 18 quilômetros até São Tomé.

Saindo de São Paulo (355 km): Siga pela rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte. Passando Campanha, vire à direita na BR-491 e vá em direção a Três Corações, onde é possível acessar a MG-167, em direção a São Bento Abade. Percorra 25 quilômetros, vire à direita e siga por mais 18 quilômetros até São Tomé.