13/03/13 11:36

Conheça: Poços de Caldas

Praça Pedro Sanches, conhecida também como \" Praça do Coreto\", em Poços de Caldas

Localizada na região da Serra da Mantiqueira, a 243 quilômetros de São Paulo, 460 quilômetros de Belo Horizonte e 470 quilômetros do Rio de Janeiro, Poços de Caldas é reconhecida como uma das melhores estâncias hidrominerais do país e da América Latina. Com um clima de montanha, ameno durante todo o ano, as noites são sempre agradáveis e, no inverno, as temperaturas baixam até 0°C, em dias mais frios. A cidade oferece ainda a boa cozinha mineira. Os doces de leite e os queijos mineiros fazem da gastronomia um dos pontos fortes do local.                                                                                                

A história de Poços de Caldas começou a ser escrita a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, no século XVII. As águas raras e com poderes de cura foram os principais responsáveis pela prosperidade da cidade. Os banhos especiais com águas sulfurosas e termais prometem aliviar qualquer estresse. Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Complexo Hidrotermal e Hoteleiro, o conjunto arquitetônico e paisagístico Parque José Affonso Junqueira, diversas praças, museus e represas, a Pedra Balão e a cachoeira Véu das Noivas, além do Cristo Redentor, igrejas, santuários e fontes.

Como chegar: Na rodovia Fernão Dias, entrar em Pouso Alegre, no acesso do km 850,5 da pista Norte (sentido Belo Horizonte), e seguir pela BR-459, sentido Poços de Caldas.

Mais Informações: CIT - Centro de Informações Turísticas: Praça Paul Harris, s/n – Antiga Estação Fepasa.

Telefone: (35) 3697-2306. E-mail: cit@pocosdecaldas.mg.gov.br